sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um Dia Igual, Outro Dia Diferente

Sonhei hoje. Algo tortuoso de que não consigo lembrar-me. Não estava cá desde o momento em que abri os olhos. De qualquer forma, acordei com a impressão que tinha algo a ver com elas. A propósito, atrasei-me outra vez; se isto continua assim ainda acabo por perder os dois autocarros. Não que me incomode ir sozinha, de facto prefiro assim. A questão é mais não quer que se pense que amuei e vou de carro. Longe disso.
Sinto que tenho um sem fim de coisas que tenho ou quero fazer esta tarde. No topo da lista, TPC de História. Sem dúvida muito motivador. Acho que vou raptar a professora e enviá-la num contentor fechado para África, e não, não estou a ser radical, quando acordei, há precisamente uma hora, pensava em matá-la (não se preocupem, estou só a brincar). De qualquer forma, sei que teria voluntários para me ajudarem. Mas por agora, acho que vou só agradecer por não ter História hoje. O que não implica que me balde esta tarde. Eu tenho mesmo de fazer isto hoje. O que nos leva ao próximo assunto: porque não amanhã. Simples, porque não estarei cá, nem amanhã, nem depois, nem depois. Motivo? A minha família vai fazer de taxista. A Espanha. À metade mais distante da Espanha. Vamos buscar a minha avó. Um dia de viagem de carro, um dia lá e mais outro de viagem. Sem dúvida o meu fim-de-semana de sonho. (Não, nem por isso) O que desde logo implica não computador. Deus abençoe os iPods! Mas a vantagem de ser uma viagem relâmpago é que serão só três dias, e com sorte estarei já na minha secretaria segunda à noite. Vai ser o feriado da minha vida. A boa notícia é que não vou estar cá para uma série de acontecimentos sociais importantes para os quais não fui convidada. Pergunto-me se partiram do princípio que não estaria cá , porque não lhes dei certeza, ou se, bem, tudo se deveu ao que aconteceu. Gostava de saber mas não estou realmente importada e até feliz por não estar cá pensando que, pela primeira vez em muitos anos, não vou aos anos... Esqueçam lá isso. Deus, isto está mesmo a parecer-se com um diário de adolescente! E não, não era essa a intenção.

Umas quantas horas depois, no autocarro para casa (sim, agora também é hábito escrever no bus, mas só porque o livro se acabou; o próximo fica para amanhã). Tenho mais um compromisso a juntar à lista de coisas-a-fazer-até-à-meia-noite. Em frente ao pc. Daqui a uma hora. Só conversa, projecto de turma, cinema, caridade, etc. Posso começar a fazer publicidade: é dia 28 de Outubro, a entrada um donativo à Unir e o filme a ser discutido esta tarde (espero que seja de Terror).
Hum, acho que estou a abusar no blá blá blá. Devia pensar em escrever algo mais instrutivo, filosófico, mas ainda não é hoje. Talvez na viagem, se puder fazer a proeza de parar de ler. (Espero que a bateria disto - iPod - dure a maratona de horas fechada no carro) Oh, e um bónus: a minha avó disse que estava frio lá. Esperemos que não demasiado. O que é em demasia estraga tudo. Acho que também vou levar a máquina fotográfica, apesar das altas probabilidades da minha avó ter levado a dela. Quero poder mostrar-vos a casa, além de que é um óptimo entretenimento (não vou passar cada segundo a ler, não é saudável). Gostava de estar lá mais tempo. Não vou lá há dois verões e não sei quando voltarei depois. Gosto da casa. Gosto do parque mesmo em frente. Gosto da sala com as cadeiras de baloiço.
Cheguei a casa. Estou oficialmente ocupada.
Bom fim-de-semana!

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

kredo rapariga! abranda:D