sábado, 10 de outubro de 2009

Perfeição

Hoje foi perfeito. O tempo em que estudei Direito incluído. Hoje foi um dia completo. Um sábado como provavelmente há muito tempo não tinha. Na sua singularidade, na sua simplicidade e vulgaridade, ele foi perfeito.
Não sei o que accionou o botão. Desde ontem que sinto esta energia positiva a irradiar por cada poro. Um sorriso no rosto por tudo e nada. Ataques de riso, loucura diz a minha irmã. Não importa realmente. Podemos questionar-nos do porquê das lágrimas, assim poderemos detê-las. Mas ninguém quer apagar um sorriso, então não há necessidade de saber a sua origem. Antes agradecermos por lá estar. E desejarmos que continue lá.
Por algumas de vós que irão ler isto, hoje foi perfeito. Essa perfeição que também vos devo e também agradeço. Afinal, um sorrisos sozinho não prospera. Como uma flor que desabrocha e continua a precisar de água.
Olhando para trás, sinto que fiz muita coisa hoje. Como se de alguma forma o dia tivesse tido mais horas. Suponho que me terem "obrigado" a levantar cedo ajudou (obrigada!). Não farei relatos, o que realmente fiz pouco importa. Interessa como o fiz.
Fi-lo sorrindo.
Hoje um sol brilhava dentro de mim. Vindo de parte nenhuma, como um cometa que aterrou na minha alma.
Foi como se aquela aula de português, Fernando Pessoa, os problemas existências, o salto para os ultrapassar que a professora dissera ser fácil... Tudo isso foi como se tivesse feito eco cá dentro e, inconscientemente, o salto tivesse sido dado.
Eu começara essa aula pensando nele, um comentário que alguém fez sobre o dia posterior, a aula que eu faltei... Mas dei por mim percebendo que não mais sentia necessidade de chorar. A dor chegara ao fim. Agora, apenas resta a saudade.
E também isso faz parte da perfeição da vida. Nada é eterno, para o bem e para o mal.

P.S. Hoje fui às compras. Ao pescoço trago agora um colar com três anéis. Eles dizem: Dream, Inspire e Believe.

2 comentários:

Cláudia Oliveira (The Vegan Cashier) disse...

Acho que Fernando Pessoa anda a ensinar muito a todos nós... :)

A Dolce disse...

acordar cedo de facto faz bem