segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tranquilidade & o Mundo girando à minha volta

Estou cansada. Realmente cansada. Mas não é daqueles cansaços físicos que exauriam o corpo até não podermos pensar, até cada som latejar na cabeça e manter os olhos abertos é tortura.
Mas continuo a desejar uma cama. Só é cedo demais ainda.
Estou tranquila. Cansada mas tranquila. Dói-me um bocadinho a cabeça – tem vindo a ser costume nos últimos dias – mas, à parte disso, estou em paz comigo mesma. Livre de preocupações, livre da escola, livre de Direito! (Sim, correu bem.)
Mas não tão livre para escrever. Muita gente a falar comigo ao mesmo tempo e tal… É bom, claro que o é, mas simplesmente acabei de perder o rumo do que estava a dizer.
Vamos começar de novo.
Comentaram que ando muito bem disposta. Verdade. Porquê? Não sei nem quero saber. Estou bem assim. No entanto, parece que há quem não ache muita piada. Percebi hoje que as pessoas são naturalmente ciumentas. Melhor, possessivas. Não aceitam muito bem que tenhamos uma multiplicidade de grupos de convívio, amigos para ser directa. Pelo menos, não quando há muitos anos, demasiados anos, esse grupo se resumia a um: aquele. E aquele não gosta de ser substituído. Nem sequer por algumas horas. Quase como: ou estás cá a tempo inteiro ou não estás. Porque estar lá e não estar não vale nada.
Bem, eu não alinho nesse jogo. Chega de me sentir mais outra ovelha no rebanho.
Já bem basta a rotina monótona do autocarro, que sempre que o conjunto de quatro bancos está desocupado, eu entro numa sessão de “o que fez o meu namorado nas últimas 24 horas”. Por amor de Deus!
Acho que vou escrever para outras realidades, aproveitar que a inspiração ainda fluí. E que todos subitamente de calaram!

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

eu tenho precisamente o mesmo tenho uma amiga nova mas a outra e ciumenta ao ponto de a odiar!