terça-feira, 20 de outubro de 2009

Filosofias da Vida

Sinto que, mais do que escrever, tenho que dizer qualquer coisa. Por aqueles a quem deixei esperando uma resposta, enquanto me prendiam as páginas de um livro que não larguei até terminar.
Conhecem o vício. Sei que estou desculpada.
Mas… e mais?
Por esse toque de atenção, dos que lêem, dos que ainda têm uma palavra a dizer… Pensarei em algo filosófico para dizer.
Há mais de um ano – ou mais de dois? – que tenho umas quantas frases encorajadoras num placar de cortiça mesmo ao lado do computador. Já serviram para alguma coisa, mas agora que penso nisso, estão a precisar de uma reforma. Não que não mais precise de coragem, somente que há versos tão mais bonitos para me inspirarem. Estes sei-os de cor.
E versos é Fernando Pessoa. Queria o baralho de cartas da professora de Português agora. Mas a aula é amanhã. O livro terá que servir…
Ora que perfeito.

“Eu não tenho filosofia: tenho sentidos…”

Para as minhas colegas, página 58 ;)
E com isto lá se foi o que dizer. Bem verdade, filosofias, teorias, frases feitas… não importa. Faz o que estiver de acordo com o sentes.
Antes reclame a razão, que doa o coração.

“Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar…”


P.S: Hoje sim, choveu!

Sem comentários: