segunda-feira, 28 de junho de 2010

Talvez a parte do meu cérebro que trata dos sonhos tenha simplesmente avariado

Eu sei que acordei há menos de vinte minutos, mas eu preciso mesmo de contar isto. Foi um sonho. Um sonho muito estranho, e mais do que um bocadinho perturbador, que tive esta manhã. Ah, ênfase no estranho. Outra vez. Pergunto-me porque é que os meus sonhos são sempre assim: estranhos, surreais, intensos, sim, perturbadores; a minha vida está em risco em mais de 60% dos casos. Porque é que não posso ter sonhos como as pessoas normais? Não posso sonhar com um sítio onde quero ir, não posso sonhar com alguma coisa que queira fazer, nãaaao, Raquel, em vez disso tu sonhas que estás no hospital, finalmente recuperada de uma cirurgia que juntou os teus pedaços como um puzzle depois de um acidente que não faço ideia qual ter-te esquartejado os membros em sei lá eu quantas partes.
God bless my imagination!
Mas esperem que não acabou. E não, eu não me voltei a desfazer em pedaços (isso seria muito, muito mais do que um bocadinho perturbador); na verdade, eu sentia-me muito bem, inteira. As únicas cicatrizes visíveis eram umas marcas em redor de quase todos os meus dedos, claramente como se tivessem sido "colados" de volta. As articulações da mão direita doíam, mas somente essas. Não andei à procura de mais marcas no corpo, mas sabia que estavam lá. Também não estava sozinha no quarto. Havia enfermeiras a ir e vir, e sempre foram muito atenciosas. Havia também um rapaz. Tinha a impressão de que ele era quem eu queria que fosse (os mais informados acerca de mim já devem estar a ver quem era), contudo, fisicamente, era diferente. Não me recordo agora do rosto.
Então eu saí do hospital com ele e — guess what? imaginação a trabalhar, selecção da ideia mais descabida em curso — vamos ver aquela demonstração de um novo videojogo e a apresentação do videoclip da banda sonora do... Eclipse?!... feito por pessoas que eu conheço?!... num auditório sei lá onde?! Vamos! E fomos. (Oh, acho que saltei a parte em que tinha um teste de História para fazer via SMS. Sim, certo. Muito prático. Tinha feito duas perguntas já, creio; não sei se antes ou depois do incidente com os dedos.)
Mas de volta à coisa ridícula do auditório: estava cheio de gente conhecida, gente da escola, amigos, etc. Fui recebida com particular entusiasmo por uma velha amiga mas — esperem — ninguém sabia coisa nenhuma de acidente e operação; ninguém perguntou porque estivera ausente tanto tempo; ninguém reparou nas marcas nos dedos para as quais eu estava sempre a olhar. Gente atenta e preocupada, não é assim? Eu esperava realmente que notassem. Fiquei desiludida. E muito desagradada quando alguém mandou o comentário de que a minha BF estava no videoclip e não me tinha contado. Como se também tivessem muita moral para falar.
E foi isto. Não sei se teria sido mais se a minha irmã não me tivesse acordado, mas não importa. Das primeiras coisas que fiz ao levantar-me foi buscar o dicionários dos sonhos. Ora vejam:

Hospital: é sempre um lugar de advertência. Anuncia que sentimos receio em apanhar uma doença ou renitência em pôr em marcha um projecto. Está sempre ligado a graves preocupações, tanto no campo afectivo como no profissional. Se saímos dele, anuncia tempos felizes e de grande fecundidade, assim como a abertura de diferentes perspectivas para novos projectos que terão êxito.
E, contudo,
Cicatrizes: simbolizam sofrimentos passados ocultos e dissimulados. Também podem denunciar rancor e maldade. Problemas financeiros.
E por fim,
Dedos: são a imagem dos nossos entes queridos, a quem estamos ligados por fortes laços sentimentais. Devemos interpretar o sonho em função de como os vemos. Também representam a capacidade de nos relacionarmos com os outros. Se um ou mais dedos aparecem doentes ou doridos, podemos esperar que se avizinha uma doença familiar ou problemas com uma pessoa chegada. Quando estão cortados ou feridos, indicam que se avizinham conflitos familiares, e, se estão amputados, auguram perdas económicas de certa importância. (Muito tranquilizador, não haja dúvida, mas e se forem recolocados no sítio?)

P.S. INTERPRETAÇÃO PROCURA-SE.

3 comentários:

Rafaela Neves disse...

eu tenho uma intrepretaçao possivel. pode ser k te agrade pode ser que nao. por tudo akilo que escreves.te e por tudo o k diz o dicionario dos sonhos eu intrepreto isso assim:
algo vai provocar afastamentos. talvez ate mais do que devia. intrepreto o ninguem ter reparado como isso mesmo. ninguem vai reparar por o k vais passar. o rapaz talvez seja mesmo ele. nao se sabe. talvez ele esteja bem mais no teu futuro do que esta agora.os dedos recolocados no sitio, na minha opiniao, significam que vai haver aproximamentos de novo. e por fim as cicatrizes simbolizam que embora as pessoas se tenham aproximado novamente vai haver sempre cicatrizes para provarem que aconteceu mesmo.

oTugaKkeriaSerAlemaoMasKagoraAcabouPorSerMesmoTuga disse...

hum... nos últimos dias parece que andam todos a ter sonhos estranhos...
nem vou tentar interpretar os teus sonhos que nem os meus consigo entender XD
mas esta parte do hospital "Anuncia que sentimos receio em apanhar uma doença" fez-me lembrar do último verso duma música
"A cidade esta deserta
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte
Nas casas, nos carros,
Nas pontes, nas ruas...
Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura
Ora amarga,ora doce
Para nos lembrar que o amor é uma doenca
Quando nele julgamos ver a nossa cura"

Rachel disse...

Eu já tinha ouvido esses últimos versos, mas não me lembrei de fazer essa associação.
Bem visto ;)