terça-feira, 1 de junho de 2010

Life looks better in Spring

Olho a porta fechada do quarto. A música ainda vibra do outro lado das paredes.
Está tudo bem quando ela toca mais alto que a dor de cabeça.
Mas há quem reclame. A porta já está fechada.
A janela, porém, aberta. Não gosto do calor, de me sentir derreter sem ser por ti.
Os livros reunem-se nas prateleiras. As páginas jamais lidas novamente. Como todos os dias passados.
O Sol da manhã é a droga que me traz aqui.
Quando forem abertas as portas e fechadas as janelas. Quando a Primavera durar mais do que duas semanas. Life looks better in Spring.
Inspiração que desliza nas arestas do pensar e dizer. Ando a sonhar muito também. A fazer filmes, tão completamente, mas não importa. Tenho metas suficientes para o Verão.
A primeira é ler Preparação para o Exame Nacional 2010 História A 12.º.
Mas hei-de encontrar alguma literatura ficcional para me distrair pelo meio.
Quero outra música. Quero esta música.
Ora prestem atenção à letra...


Oh, sweet people
What have we done?
Tell me what is happening?
For all that we’ve built
Tumbles and is gone

Oh, sweet people
Have you no love for mankind?
Must you go on killing
Just to pass the time.

The message is so true
The end is really near
All these feelings take me down
It steals the things so dear
Yes, the message is so real.
Don’t turn all the earth to stone
Because, because, because
This is your home

Oh, sweet people
what about our children?
In theaters and video games
They watch what we send to ruin

Oh, sweet people
What senseless game
Have we all been playing?
No one but you to blame?

The message is so true
The end is really near
All these feelings take me down
It steals the things so dear
Yes, the message is so real.
Don’t turn all the earth to stone
Because, because, because
This is your home

This is our home

Alyosha - Sweet People

(Eurovision 2010 - Ukraine)

1 comentário:

Dark Soul disse...

se eu conseguisse acabar o meu livro antes do Verão já te dava uma dica do que poderias ler de ficção durante as férias mas como isso não vai acontecer tão cedo... não sei... espero que consigas atingir todas as tuas metas :D