segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sentidos de Infância

Isto foi coisa que me surgiu ontem à noite. (Ontem há noite surgiram-me muitas coisas, mas enfim.) Não sei porquê. Ah, afinal sei.
Eu juro que não estava a alucinar. De qualquer forma, já devem ter lido o suficiente para acharem que a minha saúde mental deixa muito a desejar. Assim...
Eram para aí umas três da manhã (eu não tenho aulas segunda de manhã, compreenda-se) e eu estava a passar no corredor quando me veio o cheiro de amêndoas amargas. Ninguém cozinhou com nada disso recentemente. Nem sei se o cheiro era real ou memória. Mas eu também o cheiro quando risco esferográficas em papel branco. Ok, eu não sou normal.
Isto levou a que eu pensasse na minha infância. Nas memórias sensoriais da minha infância. Nos sentidos da minha infância.
Não foi preciso muito tempo para encontrar cada um. Estavam bem ali à superfície.
Ora experimentem ;)

Estes são os Sentidos da minha Infância:
Olfacto: amêndoa amarga
Paladar: Galette des Rois
Audição: o riso do Pica Pau (Woody Woodpecker)
Visão: a cozinha da avó
Tacto: a barba do avô

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

memorias de infancia toda agente tem. e a maior parte das vezes afectao-nos quando menos esperamos. esses sentidos sao boas memorias. memorias k iras recoradar para sempre e que te irao assaltar em momentos mais estranhos;)