segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bom dia, ham?

Não devias abrir o e-mail hoje, pensei. Há mais de uma semana que andava à espera da resposta da editora. Ah, como estás hoje, nada parece bem, tudo te irrita, nada te satisfaz, ah, como tem sido o dia de hoje, se tiver chegado uma resposta, será negativa.
Mas se tiver efectivamente chegado, continuará a ser negativa amanhã, boa? Assim mais vale estragar só um dia. Sentido faz. Eu estou-me a rir.
Ah, idiota. E não é que chegou mesmo? Sem ilusões... Negativa. E eu rio-me. Antes rir que chorar. Está lá quase.
É que estas respostas... Não são "não gostamos do seu livro". Acham mesmo? Isso seria uma resposta compreensível. Ok, afinal sou eu que não presto. Mas estas desculpas baratas de "não haver disponibilidade no nosso sobrecarregadíssimo plano de edições" são a pura da revolta. Oh, e só por acaso, eu também sei usar palavras com mais de sete silabas.
Sim, estou chateada. Tenho direito a isso. E não é pelo "não". E mesmo pelo ridículo da resposta. Esta foi a melhor até agora. (Suspiro) Claro que nada bate aquelas que nem sequer se digam a responder.
Ok, eu devia parar. Não quero insultar ninguém hoje. Para todos os efeitos, este não teria sido um bom dia. Eu já estava chateada. Poupa-se o amanhã. Afinal, estamos em crise.
Só é pena que ninguém se aperceba de que esta não é exclusivamente económica.

3 comentários:

Rafaela Neves disse...

lamento prima. essa gente nao sabe o que diz. sao uns parvos kuando outra editora te aceitr e ganhar ganda furtuna a tua pala eles vao ficar roedinhos d inveja xD

rosa do campo disse...

Hoje não resisti! Tenho mesmo de dar sinal de vida!!1
"Não deseperes....Há tanto céu por cima de nós....."
És demasiado jovem para não viveres, com muita alegria e entusiasmo, este verão tão jubiloso. É tempo de festejares vitórias!!
Manda a "sombra" de férias de forma a que, somente, a luz reine!
Desilusões!? Quem as não tem?
O segredo? Saber transformá-las, relativizá-las......esquecê-las....

O ideal só acontece quando tivermos a coragem de aceitarmos o real.

Rachel disse...

Obrigada
Sei que é aceitar e seguir em frente. Estou a trabalhar nisso =)