quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Onde o Sonho Começou


Escola Primária de São Salvador, Mirandela

Este é o refúgio, o pátio das brincadeiras, a morada das gargalhadas e dos gritos inocentes, o recanto para os momentos a sós, o sítio onde há três anos comecei a escrever.


Num destes bancos eu sentei-me com um caderno, num fim de tarde de Verão, e surgiram aí as primeiras linhas de uma história que ainda hoje não acabou. Tenho o caderno aqui bem perto na gaveta da secretária, mas resisto à tentação de ir ler essas palavras porque sei quais são. Enquanto o Sol se punha nesse parque, eu escrevia sobre a noite e começava "A Lua cheia..." E quis o destino que, nestes dias que aqui passei, três anos depois, brilhasse no céu uma Lua cheia.

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

e impressionante como as coisas sao. a kem diga k e coincidencia mas eu digo k o destino assim o kis. por alguma rasao k ambas desconhecemos o destino kis k estivesses nekele lugar com lua cheia passados 3 anos.