domingo, 20 de setembro de 2009

Gosto & Não Gosto

Primeiro trabalho de casa do ano: Psicologia, uma ficha do caderno de actividade. Esperava eu algo entediante quando o que encontrei foi uma tomada de consciência sobre mim própria. As perguntas, se é que se aplica este termo, eram as seguintes:

A profissão que eu quero ter: Escritora (romancista)

O que mais gosto de fazer nos tempos livres: Escrever, ler, ouvir música, ver filmes/séries, estar com os amigos

O que gosto mais na escola: A conjugação entre o convívio e a aprendizagem de matérias novas

O meu prato preferido: Lasanha

Eu gosto de pessoas que: Sabem ser elas próprias adaptando-se às diferenças dos outros sem mudarem o que são ou oprimindo os outros

A minha revista favorita: Não leio revistas

O filme de que mais gostei: Não tenho nenhum filme favorito. Gosto muito de cinema, em especial terror e suspense, mas nenhum me marcou particularmente

O meu site preferido: (Este!) Escrevo um blog, então suponho que esse seja o meu site favorito. Do top também fazem parte os blogs de duas amigas

A personalidade do desporto que mais admiro: Não sou aficionada do desporto, mas qualquer desportista que luta pelo seu objectivo, em especial aqueles que têm deficiências, são dignos de admiração

O maior defeito de um professor: Arrogância, mostrar desprezo pelos alunos

O programa de TV de que mais gosto/gostei: Acompanho pela TV sobretudo séries, quer de terror, médicas ou policiais. Gosto particularmente de Sobrenatural, Dr. House e CSI

A pessoa que mais admiro: Os meus avós maternos, porque a eles devo a vida que tenho

O que gosto menos na escola: Aulas aborrecidas e repetitivas, em que o professor se limita a falar 90 minutos

A minha estação de rádio preferida: Rádio Comercial

A qualidade que mais gosto nas pessoas: Generosidade, afinal não estamos sozinhos no mundo e há que saber dar para receber de volta

O meu jogo favorito: Sims, embora seja pouco fã de jogos

O livro de que mais gostei: Gosto muito de ler e não tenho um livro favorito. Leio romances sobrenaturais e no meu top estão as colecções Crepúsculo, Sangue Fresco e Irmandade da Adaga Negra

Eu não gosto de pessoas que: Vivem centradas em si próprias e se esquecem que há pessoas à sua volta; que se acham superiores para dar a mão a quem precisa

O tipo de música de que mais gosto: Rock, metal, goth, punk rock, alternativa, pop rock

A melhor qualidade de um professor: Flexibilidade, saber ser o amigo, compreensivo e brincalhão, mas também impor as regras e o respeito quando preciso

A minha maior preocupação: Viver o tempo suficiente para concretizar os meus sonhos. Acredito em mim, sei ser capaz de alcançar a minha meta, basta que tenha tempo para isso

A minha maior qualidade: Acreditar. Apesar de tudo, continuar a acreditar que há esperança, que há mudança, que há um arco-íris depois da chuva, que há algo mais para além do que podemos ver. Sonhar

A minha banda/cantor preferido: Evanescence e Linkin Park, entre outros dentro do género

A minha viagem de sonho: Não há somente um sítio onde eu gostasse de ir. O mundo é tão grande e eu conheço tão pouco dele que a viagem de sonho teria de me levar aos quatro cantos deste

Outros registos que consideres oportuno fazer: Foi-me necessário uma profundo exame de consciência para responder a estas questões e dei-me conta de que muito mais facilmente aponto os maiores defeitos, o que menos gosto em alguém, do que ao contrario. E por isso acho que falta aqui uma questão: o meu pior defeito. Suponho que seja egoísmo, mas nunca um egoísmo a nível material, apensa a necessidade de manter algo unicamente para mim, ou uma qualidade só minha, manter-me singular e não mais um boneco cópia de toda a sociedade.

E aqui têm mais um pedaço de mim.

2 comentários:

Rafaela Neves disse...

nao concordo k o egoismo seija o teu pior defeito. talvez a antipatia:P :D

Anónimo disse...

concordo com a Leah!