domingo, 13 de setembro de 2009

Justiça

Stop and stare
I think I'm moving but I go nowhere
Yeah I know that everyone gets scared
But I've become what I can't be, oh
Stop and stare
You start to wonder why you're here not there
And you'd give anything to get what's fair
BUT FAIR AIN'T WHAT YOU REALLY NEED
Oh, can u see what I see

Stop & Stare - OneRepublic


Não, não acredito que seja justiça o que realmente precisamos. A justiça não é mais do que um ideal subjectivo criado pelo mundo para justificar porque não somos igualmente felizes. A felicidade não advém da justiça e a justiça não são leis. As leis são uma tentativa falhada de impor uma justiça que por si só jamais se sustenta em pé. Nós não precisamos realmente de justiça. E egoístas como somos, nós nem a queremos, apenas o que nos toca e não importa o resto. Não, o que realmente precisamos não é justiça. É bondade. Generosidade. Amor. Num mundo claramente injusto, isto faria a diferença. Faria a justiça.

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

precisamente por isso e k veijo o mundo tao negro! pk no meu mundo so tenho a minha familia e as duas tresloucadas k andam sempre comigo mas... nao chega! nem toda a minha familia esta comigo! o meu pai trata.me como se eu nao existisse e tu axas pouco?!a vida e injusta mas o meu mundo e um inferno!