terça-feira, 20 de abril de 2010

1º Aniversário

Prometi.
Bolas, agora não sei o que dizer!
Foi um ano e tantas, tantas palavras, histórias, emoções. Sei bem como começou, com a promessa de escrever todos os dias.
Não cheguei às 365, mas quase.
Às vezes não há simplesmente a oportunidade.
Tem sido para mim diário, sim, e não mais um blog, onde lá vou uma vez por semana, ou cinco vezes em cinco dias, e então um mês de vazio... Não, este aqui eu mantive-o actual, diário, mesmo quando não sabia nem o que dizer. No final, sempre surgia alguma coisa.
Orgulho-me.
Orgulho-me de muitas coisas na vida.
E diverte-me imaginar que, daqui a muitos anos, vou dizer para mim: Em que pensava eu no dia 26 de Maio de 2008? Depois venho cá e descubro. Por essa razão eu nunca, nunca, jamais, apago os meus blogs.Se assim não fosse, não passearia eu pelos comentários feitos andava eu no 8º, 9º ano. Como sorri, perante a ingenuidade, perante a amizade, perante as memórias.
Um dia tudo o que teremos serão memórias.
Por isso, é para continuar. Um ano depois e esta necessidade de escrever diariamente é maior, já não posso encher dias somente com uma foto ou um poema, não nas últimas semanas. Escrever é reflexão, é alívio, é o assentar da poeira ao fim do dia, olhar para as horas passadas, ver o que ficou, o que valeu a pena, o que se aprendeu; olhar a nossa alma naquele momento, mesmo cansada, triste ou feliz, e aceitá-lo como parte do caminho.
Escrever, aqui, todos os dias, para mim, é esperança.
Não sou uma pessoa optimista por natureza.
E, por alguma razão, saber que alguém lê, obriga-me, de uma forma que não compreendo, a não ser tão pessimista, a acreditar no Sol da amanhã quando hoje chove, porque todos sabem que as pessoas se influenciam, e eu quero fazê-lo da forma correcta. Pensando positivo. Acreditando.
Realismo à parte, que o sou e muito, há que viver com alguma esperança, senão já não vivemos. Esperanças reais, sonhos reais.
Desde que sonhos.
Porque a realidade é toda ela um sonho. E como os sonhos, há os bons e os maus. Como os sonhos, podemos acordar. É somente um pouco mais complicado do que abrir os olhos.

Um ano depois, e eu ainda acredito que vida seja sinónimo de sonho.
Que viver é sonhar.












Photo by a14onymus

Sem comentários: