terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sim, pois

Sim, pois, Aveiro.
Sim, pois, Línguas, Literaturas e Culturas…
Ou Estudos Editoriais?
Sim, pois…

Sim, pois, deixar-vos para trás.
Sim, pois, custa…
A quem?
Sim, pois, custará com aqueles que pensei não custar,
Que pensei deixar com um adeus,
Um “Boa sorte, vemo-nos um dia!”
Sim, pois, custa menos aos que pensei custar mais.
Sim, pois, a vida mudou.
Sim, pois, já mudou…

Sim, pois, não sei.
Sim, quero, e sim, vou.
Sim, pois, vou ter saudades.
E sim, pois, faltam ainda tantos meses!
Mas sim, quero que venha.
E pois, sim, tenho medo.
E sim, coragem!

Sim, pois, família.
Sim, pois, pais e avó e irmã…
E sim, pois, prima, senão ai de mim!
Sim, pois, será diferente.
Mas, sim, quero-o, preciso-o.
Pois, sim, crescerei.
E, sim, sim, sim.

Sim, pois, tenho esperança,
De pois, sim, encontrar o que me falta
De, sim, escrever o meu romance,
A minha aventura,
A minha história.

Sim, pois, Universidade.
Sim, pois, adeus Algarve.
Sim, pois, olá independência… (?)
Sim, pois, olá responsabilidades…!
Sim, pois, olá futuro.

Sim, pois, eu.
Pois, eu.
Sim…
Pois…
Vida.

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

inspirada ham? uau nunca vi tantos sim, pois na minha vida hehe