segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Viagem rumo ao futuro

E aqui estamos nós, a pensar no que não pode faltar, porque amanhã eu vou conhecer o meu futuro. Soa importante. Soa a algo que tem de ser pensado com cuidado.
Porém, os dados já foram lançamos, os números sorteados, agora só falta mover a peça em frente tantas casas quando aqueles que me calharam. E foram muitas em quilómetros.
O comboio espera-me bem de madrugada. Desta vez não vou sozinha. Mas só desta vez. Porque por muita que seja a vontade de levar certas pessoas na bagagem, esta é uma viagem que devo fazer sozinha.
Sinto-me a avançar para um degrau muito acima daquele em que estava. Por meses e meses isto foi o que eu pensei, isto foi o que eu planeie. Mas ir efectivamente lá, ir realmente matricular-me para este novo universo, parece ainda tão distante como nesses dias de há meses atrás, como se não houvesse forma do tempo ter passado tão depressa. Mas aqui estou eu, e a racionalidade é incontestável. Amanhã a viagem começa.
Não me preparei. Não fiz nada de diferente como preparação. E, no entanto, não acho que precise. Esta naturalidade com que sigo em frente impressiona-me, tenho-o dito há vários dias. A mente dispara em especulações é certo — sempre foi assim —, mas, desta vez, a ansiedade está controlada e eu não acredito que vá ter dificuldades em adormecer esta noite. Apenas quero-o. E o desejo prepara-nos de uma forma tão plena e natural como nada mais o consegue.
Ainda assim, desejem-me boa sorte se o quiserem. Preciso dela para a tarefa de arranjar uma casa.
Não acredito que vá ter net nos próximos dias, mas deixarei tudo registado quando voltar. Acredito que a minha mente vai disparar e os meus dedos se vão tornar esquizofrénicos nos próximos tempos.
Até ver :)

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

NÃO! NÃO VAS! Estou a brincar prima xD. Vai, aproveita e diverte-te. Boa sorte com a casa e vou ter muitas saudades tuas amor.