quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Antecipação - parte 1

Não sei. Não sei. N-ã-o s-e-i. As perguntas são sempre as mesmas. A resposta também.
"Vai correr tudo bem". Certo. Certíssimo.
Eu devia estar preocupada. A sério. Eu devia realmente estar preocupada. Daqui a duas semanas: Puff! Algarve, goodbye. Casa, goodbye. Família, goodbye.
Bem vinda à terra do novo&desconhecido.
Nããããããão. SIIIIIIIIIIIM.
Problema? Nenhum. Só não sei onde vou ficar. Bah! Acho que a minha mãe me está a pegar a preocupação compulsiva de tanto falar no assunto. Honestamente. Eu estava numa de não-pensar-no-assunto-até-dia-13. Por certo.
A questão é: "Vai correr tudo bem".
Eu quero isto. Muito. Mesmo. Mas, sinceramente, eu assinava de imediato para saltar o primeiro mês de ansiedade e "o que raio vou fazer agora" e "onde é que estou" e "olá, eu sou nova aqui". É assim. Há quem não goste de rotinas. Eu não gosto de me sentir deslocada. Prefiro a novidade depois do choque inicial, quando posso encontrar um pouco de familiaridade e segurança na minha vida.
Porque vejamos a situação pelo meus olhos. Vai ser tudo, repito TUDO, novo. Nenhum lugar conhecido. Nenhuma pessoa conhecida. Zero vírgula zero.
Ou isto corre muito bem ou corre muito mal.
Mas eu confio em mim. Se não o fizer, quem o faz?
"Vai correr tudo bem".

Sem comentários: