terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mente & Coração

A minha universidade é "especial". E a melhor do país dizem eles. Hum... orgulho.
Ponto um: ainda não fui praxada a sério. Toda a gente fala que quarta é O dia.
Eu sinto cada dia como se fosse O dia. E por muito que esta semana seja A semana, continuo ansiosamente à espera da normalidade.
Por agora, já sei pelo menos onde vou viver. Residência de meninas. 20 minutos a pé. Sem internet - AH! (Ponto dois: amanhã mudo-me de malas e bagagens.) Assim, se não der notícias aqui, já sabem o porquê.
Estou com boas expectativas todavia. E muito curiosa por conhecer a minha colega de quarto. Sim, vou ter uma. Vamos ver como corre.
Continuo a sentir-me optimista. É muito bom.
Amanhã vou conhecer o MEU departamento. E gente de minha área, espero. Vamos ver...
Entretanto...

Suspiro e o ar é brando. As pálpebras pesam e a emoção enche os olhos de uma humidade conhecedora, mas há um dócil e insistente sorriso que desabrocha ocasionalmente nos meus lábios. A saudade toca levezinho, recordando as palavras, e as lágrimas ameaçam como uma carícia não por pensar na falta que me fazem, mas na falta que sentem de mim. Um arrepio traça o meu corpo, e o frio nocturno é estranho nesta altura do ano, mas ainda assim tem um cálido calor que o sol abrasador do meio-dia não consegue ter.
E as horas caem, implorando pelas palavras, mas o coração aperta e não há espaço para viver de outra forma senão seguindo em frente.
Amo-vos.

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

Ainda bem que estas feliz priminha. É isso que importa. Espero sinceramente que te dês bem ai. beijão