segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um Verão assim

Gosto do Verão assim:
Um pequeno barco na ria de Faro. O vento a bater-me no rosto, sentada na proa. As ondas salgadas a roçarem-me os pés. O areal suave, salpicado de conchas, de uma praia quase deserta lá bem no final da ilha. O panorama da cidade, destacado frente às silhuetas dos montes longínquos. Imagem capturada pela objectiva da câmara, há dois anos. Desde então, longe deste olhar. Oferecia-vos uma fotografia, mas não tenho o disco externo comigo...
Sim, este é o Verão que adoro. Não as praias de Quarteira, repletas de gente, que aparecem nos noticiários televisivos. Não, este, sim, é o Algarve que eu gosto. É assim a praia que eu gosto. O reflexo do Sol nas águas da ria. Uma pedra saltando na superfície vítrea. As minhas mãos enterrando-se na areia. A minha irmã gritando: vamos para aquela ilha! Um mergulho de uma hora, um passeio à beira mar.
Gosto do Verão assim.

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

tao prima? nao gostas dos meus afogamentos? xD