quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Desafio: as minhas 27 coisas

Eu já recusei e tal um desafio que andou a ocupar as cabeças do pessoal que eu sigo durante um mês, mas este pareceu-me rápido e simples — será? —, assim que, porque não?
Vejamos no que dá.

A coisa mais importante da minha vida: (ok, adeus rápido e simples) ... hmm... as pessoas são importantes, muito importantes, e no entanto, dou por mim pensando se queria viver uma vida onde não tivesse esta racionalidade inata e aguçada que me permite pensar sobre as coisas, escrever, sonhar, olhar o mundo com olhos de ver... pronto, estou a divagar. Eu tenho — felizmente — essa racionalidade, então, sei, a coisa mais importante são as pessoas, família, amigos; a certeza de que não estou nunca sozinha, mesmo quando o esteja.

Três coisas que não esperava fazer este ano: uma sessão fotográfica onde fingisse de morta; ter apanhado uma bebedeira valente na minha viagem de finalistas; ter de ir a Lisboa por causa de uma menção honrosa num concurso de escrita a nível nacional.

Três pessoas importantes para ti: (só três?) a minha mãe, a minha irmã e a minha BF Dulcineia (sorry prima).

Cinco coisas que esperava fazer este ano e não fiz: acabar o "Solstício"; aprender a cozinhar; conseguir uma resposta afirmativa por parte das editoras; manter contacto durante o Verão com o pessoal do liceu; colocar o meu livro no Bubok (está para breve. acho.)

Cinco coisas que quero fazer em breve: colocar o livro no Bubok; entrar na Universidade; ler todos os livros da minha lista do Goodreads; corrigir e mandar imprimir o resto dos meus livros acabados; não morrer de saudades do Algarve e das pessoas de cá quando, eventualmente, for para Aveiro.

Cinco coisas que já fiz e quero repetir: voluntariado; fazer sessões fotográficas; jogar voleibol na praia; fazer uma direita com a minha prima; sair com amigas até de manhã.

Cinco coisas que vou fazer um dia: publicar um livro; viajar (muito); ter carta e carro; trabalhar para mim própria; viver numa cidade.

4 comentários:

Miriah disse...

Que querida! Obrigado pela parte que me toca numa das melhores amigas que tens, maninha. E espero, que um dia o teu maior desejo se concretize. Quero que sejas uma escritora muito famosa e que viajas para onde quiseres no futuro, mas claro, com migo! xp

Dark Soul disse...

também estou ansioso por ver o teu nome na capa de um livro numa loja :) não vais ser uma grande escritora... já és!

Rafaela Neves disse...

tas desculpada prima xD tambem kero repetir a directa xD

Rachel disse...

voces são todos uns queridos :):):)