quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Uma Tarde

São quase seis horas e cheguei agora a casa. Hoje é quinta-feira, exacto. Fui almoçar com as minhas meninas, e que grande almoço, sim. Foi muito divertido.
Tenho que me mentalizar que sou realmente estranha. E não é apenas algo que eu sei porque me conheço. Não, sou estranha para os outros também. E misteriosa. A pessoa mais misteriosa do mundo, disse a Rita, e mesmo que seja o mundo dela já é um mundo grande. Mas não é como se fosse algo mau. Definitivamente é estranho de ouvir, mas estranho, estranho como eu, não significa necessariamente desagradável. Além de que ouvi boas coisas também. Fez-me pensar no que fui antes e no que sou agora, na imagem que passei, uma imagem que mudou. Descobri que há quem vá ter saudades minhas, e não era algo muito provável há dois anos. Descobri que havia quem me achasse simpática desde o princípio, quando eu não sabia sequer o que ser, quando não as conhecia.
Foi uma tarde para perceber que posso ser eu e gostarem de mim assim. Mesmo estranha. Calada. Misteriosa. Foi uma tarde para me orgulhar que pensem assim de mim, porque seguro que nem sempre foi dessa forma. Antes era um espelho muito embaciado, e o reflexo que os outros viam era muito distorcido. E quero pensar que mais feio.
Mas este foi o ano das mudanças. Primeiro as más - mas primeiro não são sempre as más? - e depois as boas. Suponho que tenha de ser assim. Faz parte, o mau faz-nos crescer, faz-nos abrir os olhos e ver a realidade como ela é, faz-nos aproveitar a vida, dar valor ao que tem valor. Faz-nos ter coragem para mudar o que tem de ser mudado. E em grande parte dos casos, isso dá bom resultado. Trás-nos coisas boas.
Foi uma tarde, uma tarde diferente, uma tarde agradável. Uma tarde entre amigos, uma tarde despreocupada na esplanada sob o Sol de Inverno. Uma tarde para conversar, uma tarde para ouvir, uma tarde para rir. Uma tarde...
A minha tarde.

1 comentário:

Cláudia Oliveira (The Vegan Cashier) disse...

E ainda bem que assim é. Porque as pessoas crescem e com o crescimento vem a mudança e tu mudaste e é bom ver que agora vês que, sejas como fores, as pessoas que têm de gostar gostam e são só essas que importam.
E as pessoas gostam.
:)))