segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Obrigada

Engraçado como as únicas três pessoas a quem eu posso contar tudo são as únicas três a quem provavelmente não teria de dizer nada, porque lêem directamente os meus pensamentos aqui escritos, dia após dia, todos os dias. Talvez não sejam a únicas que sabem, para além de estranhos que cá vêm parar por acaso, mas são as únicas que eu sei – e que eu sei que lêem.
A diferença entre um diário é um blog é muito simples: os diários são hipócritas. Trancados a sete chaves, quem os escreve está sempre à espera que alguém os leia. Pode irritar-se se isso acontece, pode gritar e protestar, mas no fundo não escrevia todas aquelas palavras para si próprio. Um verdadeiro segredo, algo que não queremos que ninguém saiba, nunca nos vamos arriscar a deixar escrito, mesmo que fechado a cadeado. Um blog é sincero: escrevemos pensando que algum vai ler, é certo, mas nunca sabemos realmente quem é essa pessoa. É uma partilha anónima. E se pensarmos bem, se não dermos o site a ninguém, qual é a probabilidade de alguém que nos conheça vá lá parar? Estranhos do outro lado do mundo bem que podem ler, talvez aprendam algo, talvez se riam, talvez se sintam identificados. Para nós, acaba por ser indiferente.
Já escrevi em diários. Eram segredo, mas não tinham chave.
Depois descobri isto. Quem eu quero lê. Quem eu não quero… Há realmente alguém que eu não quero? Decidi que não há nada a esconder. E quem importa realmente, lê. Cada palavra. Torna-as maiores, porque já não são apenas minhas.
Para esses três corações, obrigada! Adoro-vos.

4 comentários:

Rafaela Neves disse...

kem sao os tres coraçoes? um deles deve ser o chato m! mas kem sao os outros dois?

Rachel disse...

HELLO! TU

Anónimo disse...

eu sou definitivamente um XD

Claro que so podia ser a Du XD

Rafaela Neves disse...

de nada sempre as ordens! :D