quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Egoísta

Gosto de manter a minha individualidade. Não gosto de ter alguém seguindo os meus passos. Não gosto que digam as minhas palavras, não gosto que as escrevam. Não gosto que se apaixonem pelas minhas paixões. Não gosto que exibam como seu aquilo que é meu. Não gosto que me copiem, não pretendo ser um exemplo. Gosto de ser original, gosto de ser diferente, nem que negue o resto do mundo para manter essa diferença. Não gosto que amem o que amo, porque, de alguma forma, sinto esse amor ser cortado às fatias e distribuído por um bando de seguidores que eu não pedi. Mas continuo esperando que gostem do que eu gosto, só não com a mesma fervorosa intensidade. Gosto de ser única: no que faço, no que digo, no que escrevo, no que oiço e no que visto. Não gosto de imitações, não gosto que me imitem. Não há por que me imitarem. Não há por que fazerem de mim um exemplo, quer no bom e quer no mau. Odeio-o.
E depois de tudo isto, estão no vosso direito de me chamarem egoísta.

(Também sonhei hoje. Lembro-me de pouco, mas sei que fugia de algo, não faço ideia do quê. Estava assustada, com medo. Havia uma familiaridade alterada em tudo. Ninguém para me proteger, pelo contrário, forçando-me a voltar para trás, onde eu sabia que ainda havia perigo. Na minha fuga desesperada, cometendo loucuras como nunca fiz, como pegar no carro e fugir, quando não sei conduzir, para me ver andando em círculos. Espero sinceramente que esta noite seja melhor.)

1 comentário:

Rafaela Neves disse...

nao es eguista! es diferente como muitas pessoas k nao se encuadram nsete mundo tens nessecidade de ser diferente! eu tambem mas e de forma completamente diferente da tua