quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pensar que um dia dissemos "Para Sempre"...

É sabido de todo o mundo que nunca podemos dar nada como certo na vida. Nada se controla realmente, nada depende exclusivamente de nós. Mas continuamos a pensar que há certas coisas que estão nas nossas mãos. E há. Mas o que nós fazemos com as nossas mãos também não é controlado somente por nós e o que sentimos, o que dizemos, de coração, muda à revelia dos nossos desejos.
Falo de relações entre pessoas. Que mistério é esse que as coisas nunca acontecem conforme queremos. É típico desejar algo e, quando o temos, já não nos interessa. É vulgar até com pessoas, mas não neste caso. A questão aqui é mais pensar que tínhamos aquele sentimento - amizade, cumplicidade - dado como certo - "para sempre" dissemos - e então, graças a uma estupidez qualquer, acabou. Talvez o problema seja nunca conhecemos realmente uma pessoa. Desilusões acontecem... Eu percebi que me é muito fácil deixar as pessoas partir - porventura, porque nunca me ligo demasiado a elas, ou porque agarro muito bem as poucas que são mesmo, mesmo importantes. Mas é estranho olhar para trás e ver como era... Aquelas fotografias tão bonitas de amigas que agora se cruzam e não se cumprimentam... e nunca sequer se chegaram a chatear. É triste. Não posso dizer que sinta saudade, apenas que é triste olhar para o presente e pensar que um dia dissemos "Para Sempre"...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes que em corpo já não estou contigo
sabes que nem sempre digo olá (sinto que deviam ser mais vezes)
sabes que me preocupo (espero que saibas que sim)
espero que saibas que penso em ti, que desejo o melhor que me orgulho sempre de seres quem és, que te desejo o melhor... espero não ficar para sempre, espero ficar o tempo que quiseres e que sejam bons anos, bons dias, boas tardes, boas noites... e nunca uma eternidade