quarta-feira, 15 de julho de 2009

Esperança

Não podemos ter tudo o que queremos…
(Eu já não havia escrito isto?)
Não podemos concretizar todos os nossos sonhos…
(E como são muitos!)
Mas podemos sentir-nos felizes por ainda sonharmos. Porque sonhar é ter esperança.
Eu tenho esperança de ser…
De ser o equilíbrio perfeito entre tudo o que de bom e de mau há em mim.
De ser mais do que apenas uma mera vida que um dia será esquecida.
De ser o que supostamente estou destinada a ser e cumprir esse papel da melhor forma possível.
De ser eu, sem máscaras, sem disfarces.
Tenho esperança de ser cada dia um pouco mais do que era ontem. Um pouco mais sábia, um pouco mais bondosa, um pouco mais compreensiva, um pouco melhor…
Não posso ter tudo o quero, posso somente sonhar com tudo o quero.
A única diferença está em que eu, humana sonhadora, posso tentar alcançar uma ínfima parte de tudo o que quero.
Se conseguir, então viver valeu a pena.

Sem comentários: