sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Sonho de uma Vida

A palestra desta tarde deixou-me com uma vontade desesperada de publicar o livro.
Penso “eu também quero uma oportunidade.”
E penso-o com muita força.
Um dia hei-de conseguir, sei que sim.
O problema é que quero-o agora e não gosto de esperar. Já esperei muito tempo.
Estou zangada com as editoras. A que faltava responder não dá sinal de vida. Ao telefonar para lá, dizem que é preferível enviar por e-mail (apesar de no site dizer por correio, como fiz). Não souberam confirmar se teriam ao menos recebido. Também acrescentaram que nas recusas eles não enviam nenhuma carta a avisar. E que grande descaramento! Isto eu chamo hipocrisia, porque o próprio site diz que todas as propostas – sublinho todas – recebem uma carta por escrito num espaço máximo de 4 ou 5 meses, não sei bem. Pois, já lá vão uns 6 ou 7.
Mentirosos!
Está visto que vou ter de fazer pela vida sozinha, nem que tenha de vender para o meio da rua. Hoje falaram-me de novo no print-on-demand, e são já dois os sites de que tenho conhecimento. Não custa tentar, não é mesmo? Apenas tentarei não alimentar muito as esperanças. É só uma questão de dizer que estou a fazer alguma coisa – porque não são os outros que o vão fazer por mim.
De qualquer forma, primeiro que tudo, tenho de tratar dos direitos de autor.
E bem vistas as coisas, eu só tenho dezassete anos.
Não era suposto andar já metida neste tipo de dores de cabeça.
(Não contem a ninguém que isto já dura há dois anos. E deverá durar muitos mais.)
Enfim, a palestra recordou-me o desejo “gigantórmico” de publicar o(s) livro(s).
Não sabem o que sacrificava para o conseguir.
Cada um com os seus sonhos…

1 comentário:

Cláudia Oliveira (The Vegan Cashier) disse...

Essa palestra também despertou em mim os mesmos sentimentos, ainda que não tão enraizados :)
Foi boa, gostei.