Preciso de reflectir. Calma, lenta e profundamente.
O velocímetro da minha vida tem disparados todos os radares. Cabeça, corpo e mente, num rodopio de luzes e cores, vozes e sensações. Soterrada. Encantada. Cansada. Entusiasmada. Tudo, Tudo.
Preciso de um tempo em frente à lareira, enrolada nas mantas, em minha casa, com a televisão ligada e a família ao redor. Preciso deste Natal por aquilo que ele significa realmente; não são as prendas, não é a árvore, não é a comida. É a família. Preciso de parar e voltar a casa, voltar à família. Parar, assentar, olhar em redor e perceber: algo mudou. O tempo passou, num calendário diferente com o mesmo número de dias. E é tão diferente que parece mentira. Como fazer anos e não estar em casa, não ser acordada pela mãe pela manhã, não ter um embrulho à esperar, beijos para dar... E estas lágrimas são de saudade. Esperaram muito por cair. 18... o que é isso? Foi uma noite espectacular, foi receber mais mensagens (90% via FB) de parabéns do que alguma vez antes, foi rir, foi recordar como é patinar no gelo, foi acabar na noite seguinte a ver Chocolat e no mesmíssimo dia a prof. de Inglês passar o filme na aula. Foi bom, em todos os sentidos. Mas foi também diferente. Como se passasse a nevar no verão.
E ainda não acabou. Amanhã vou para o Algarve. Eu amo estas pessoas, mas também preciso de comemorar esta dita importante data com as pessoas que há tantos anos estão presentes neste dia. Preciso de um forte abraço vosso, hoje, amanhã, depois.
Preciso de parar de chorar. Está quase... Falta um dia, falta uma semana. Férias... Depois de três meses, mais de três dias em casa vai ser tão estranho como óptimo. E então, a vida dá mais uma volta, ano novo, vida nova; ela já é nova desde Setembro, mas o novo estará lá, no fim do primeiro semestre, exames, mudar de casa em Março; sim, vou, e quero tanto!
Depois de um mês a lareira, voltarei a disparar os radares. Agora, só quero dar um beijo a todas as pessoas especiais que estão no Algarve. Se pudesse, não voltava para a última semana, mas a agenda está preenchida, como sempre.
E cada dia vale a pena. Até ao fim.
2 comentários:
grande data essa. sei que mesmo tendo sido um dia espectacular deve ter sido um pouco difícil. também tenho saudades do Algarve, de uma pessoa que lá está, em Faro, mas já faltou mais para podermos matar saudades :)
A turma devia-se reunir toda nas ferias de natal. Um jantar, uma saida:)
Parabens. Por tudo:)
Enviar um comentário